Cidade Sertão

Notícias do médio sertão maranhense

Fiasco! Primeira reunião de Dr. Gerson com novos apoiadores e aliados tem clima de velório entre os participantes

O médico Gerson Pereira dos Santos, três vezes derrotado em eleições majoritárias em Jatobá pela oposição (Poderia até ter pedido música no Fantástico, se quisesse), assumiu hoje a condição de pré-candidato a ser apoiado pelo prefeito Robertinho nas eleições de outubro.

A escolha do médico se deu depois que o mal avaliado prefeito Robertinho desistiu da disputa com Léo do Banco por ter perdido aliados importantes como a ex-prefeita Consuelo Lima, responsável direto pela eleição do (in) gestor em 2020, e o vereador e presidente da Câmara, Luzivan da Taboca.

A primeira reunião política convocada pelo agora pré-candidato governista, realizada nesta noite no prestigiado espaço de eventos Renascença, na vizinha Colinas, acabou sendo um fracasso total. Além do próprio Gerson, compareceram a ex-prefeita Ednaura e a secretária de Educação, Toinha Tibúrcio, como presenças mais importantes, e meia dúzia de gatos pingados, todos funcionários da prefeitura.

Ao deixar o grupo oposicionista e o apoio ao pré-candidato Léo do Banco, seduzido que foi pela promessa de vacas gordas tanto na pré-campanha quanto na campanha, Gerson esperava encontrar na reunião de Colinas, neste primeiro momento, pelo menos uma centena de pessoas, cartazes de boas vindas ou até mesmo ser carregado nos braços, apesar de esta ser uma tarefa quase impossível dada a corpulência avantajada do neo governista.

Todo o evento foi pensado e coordenado pela ex-prefeita Ednaura e pela secretária Toinha, espécies de prefeitas de fato e manipuladoras do prefeito Robertinho. E o que era pra ter sido uma resposta ao mega evento de Léo do Banco que aconteceu em Jatobá no dia 16 de março para receber Consuelo e Luzivan, não passou de uma conversa desanimada de compadres.

A baixa participação contrastou fortemente com a grandiosidade do local escolhido para a reunião, deixando evidente o desinteresse ou a falta de apoio ao movimento político agora liderado pelo médico e os desafios enfrentados por ele na busca por apoio e visibilidade em sua campanha.

Depois da reunião, Ednaura e Toinha ficaram na frente do Espaço Renascença cada uma com um cigarro entre os dedos dando altas baforadas e pensando no que fazer para reverter situação tão desfavorável. 

Ao avistarem as duas, o cabisbaixo Gerson se aproximou, olhou nos olhos de cada uma como quem quisesse falar alguma coisa relacionada à politica e disse:

-Cuidado com esse cigarro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.