Carlos Brandão é reconduzido ao cargo de governador do Maranhão
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), foi reconduzido ao cargo em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (6), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, em São Luís. Felipe Camarão (PT), também foi conduzido ao cargo de vice-governador.
Antes do início da cerimônia, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, que foi cantado pelo artista maranhense Fernando de Carvalho. O governador recebeu a faixa de dois estudantes que representam todos os alunos da Rede de Ensino do Maranhão.
Em seguida, foi executado o Hino do Maranhão, que foi cantado pelo cantador do Bumba meu boi de Maracanã, Ribinha de Maracanã. Após as solenidades oficiais, Brandão fez um novo discurso como governador reconduzido ao cargo.
“Com essa responsabilidade, a mim concedida pelo povo do Maranhão, não nos afastaremos da missão que é governar esse Estado e cuidar das nossas pessoas”, disse Brandão no discurso.
O evento contou a presença de dezenas de autoridades locais dentre elas, o ex-presidente do Brasil, José Sarney, e a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
Governador do Maranhão, Carlos Brandão e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão — Foto: Governo do Estado
Posse
Carlos Brandão (PSB) tomou posse oficialmente, pela segunda vez, como governador do Maranhão no domingo (1º). A sessão solene aconteceu no plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís.
O vice-governador, Felipe Camarão (PT), foi empossado logo em seguida. Em seu pronunciamento, Brandão afirmou que a principal bandeira do seu governo será a educação. O governador reforçou que o Estado deve também ampliar os investimentos na infraestrutura, nas áreas sociais e na segurança alimentar.