FALTA DE PREPARO: DOMINGAS CABRAL, faz plágio de plano de governo de outra cidade, erra o próprio nome e esquece de seu vice
A candidata a Prefeita de Mirador, Domingas Cabral, cometeu crime de plágio, ao apresentar como programa de governo uma cópia da cidade de Curitiba.
Além de suspeita de plágio, a candidata errou o próprio nome, que em vez de Domingas, colocou Raimunda e na parte do vice prefeito, colocou “fulano de tal”. Mostrando total despreparo.
Na proposta, a candidata, que é formada em Direito, faz uma cópia grosseira registrando um plano de governo de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, totalmente diferente da pequena Mirador, como prova as imagens registradas na junta eleitoral.
A atitude da candidata pode lhe custar caro, pois a legislação Eleitoral pune até com prisão quem comete este delito, e em se tratando de campanha eleitoral tem o agravante de falsidade documental, o que pode gerar inclusive a impugnação de toda a chapa de Domingas.
O crime está previsto no artigo 184 do Código Penal, com pena de detenção de três meses para casos de cópias parciais e até quatro anos em comprovação de plágios na íntegra com finalidade de obtenção de vantagem.
De acordo com especialistas em direito eleitoral, caso o Ministério Público entenda que a atitude se caracterize como crime, poderá pedir a impugnação da candidatura.
Este Blog está aberto para os esclarecimentos da candidata a prefeita Domingas Cabral, caso ela queira se justificar perante a população de Mirador.
Fonte: blogdaslobas