Valmira Miranda: “O Dia das Mães e a pandemia”
Hoje, comemoramos o Dia das Mães. Sim, comemoramos!
É dom, é prazer, é missão… Cuidar dos nossos filhos é dever e satisfação. Cuidar de nossa cidade, uma obrigação.
Mas, neste 10 de maio, diferentemente de outros tempos onde abraçamos nossos entes queridos e nos reunimos em família, enfrentamos uma situação delicada; uma pandemia que alerta e acende a luz vermelha em Colinas e no mundo.
Acostumada a superar adversidades, estou sem medo, na linha de frente, no comando, a postos!
Os desafios são diários e, graças a Deus, temos superados um a um. Obstáculos que a vida nos apresenta, contudo, entendemos que cada um deles vem com o propósito de que saiamos mais triunfantes, fortalecidas e dispostas, a fim de que continuemos a encarar, de frente, toda e qualquer dificuldade. Falo com a firmeza de mãe, mulher e gestora. Certa disso, afirmo: somos bem maiores do que imaginamos e vamos vencer.
Contamos com um plano de contigência bem elaborado e em plena atividade; com profissionais qualificados e comprometidos. Seguimos em consonância com todos os protocolos e recomendações de segurança, orientados pelos órgãos de saúde pública e de vigilância sanitária/epidemiológica. Só pedimos que cada um faça, também, a sua parte. Fique em casa que estamos por vocês.
Sou servidora pública. A mim, foi dada, pela segunda vez, a missão de conduzi-los, de administrar nosso município, guiar nosso povo. Sinal de que confiaram e confiam no meu trabalho. Sou e serei sempre grata.
Aqui, deixo minha mensagem de fortaleza, fé e esperança, certa de que dias ainda melhores virão. Somos fortes e caminhamos juntas; temos determinação e garra. Com o apoio de vocês, garanto: tudo vai passar, acredite!
Reitero: somos bem maiores do que imaginamos e vamos vencer.
Parafraseando Barbosa Filho, “Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra”. A todas, meu fraterno abraço!