O PASTOR E O LOBO EM PELE DE CORDEIRO…
Por João Badeco
Um culto realizado com todo o cuidado e precaução pelo pastor Jairom Domingues, presidente da Assembleia de Deus em Colinas e líder respeitado em todos os segmentos religiosos do município, foi o mote encontrado por Cristiano Bahia, que também se diz pastor, para atacar não só o pastor Jairom, mas também à prefeita Valmira Miranda e todos os fieis de Colinas. A ira de Cristiano Bahia é porque, segundo ele, o pastor Jairom teria descumprido o decreto municipal editado pela prefeita que proíbe qualquer tipo de reuniões, religiosas ou não, em todo o município enquanto perdurar a pandemia do Covid-19.
Num vídeo raivoso divulgado em todas as suas redes sociais e nos grupos de WhatsApp que participa, em que bate no peito, julga e condena como um deus raivoso, Bahia atirou todas as pedras no Pastor Jairom, destilou todo o seu veneno pra cima da prefeita Valmira, acusando-a de ser parcial e se aproveitou, claro, da situação de pânico criada em torno da pandemia do coronavírus para enaltecer a si mesmo e tirar proveito da situação, como fazem os oportunistas que tais.
Em resposta, um sereno pastor Jairom também divulgou um vídeo e reconheceu o erro por ter realizado o culto evangélico, mesmo com o decreto, mas frisou que tomou todos os cuidados necessários, inclusive o distanciamento de um fiel para o outro, e que a ação não iria mais se repetir, mesmo que o ato tenha sido realizado só para levar ao povo um pouco de conforto, esperança, fé e solidariedade nesses tempos sombrios. Como homem sério que é, chamou para si toda a responsabilidade pelo ato, mesmo este tendo sido realizado por um clamor de seus fiéis.
Pra quem não conhece, o pastor Jairom é um homem respeitado em toda região e preside uma das agremiações religiosas mais respeitadas do município, a Assembleia de Deus. Por sua seriedade e comprometimento, conquistou o respeito e carinho de fieis de outras religiões, inclusive da católica prefeita Valmira e de todo o seu grupo político, que nutrem um profundo respeito, carinho e amizade pelo religioso.
Em contato telefônico com o editor da coluna na manhã de hoje, a prefeita se disse surpresa com o vídeo divulgado pelo pastor Cristiano Bahia e com as ofensas proferidas por ele tanto a ela quanto ao pastor Jairon e aproveitou para se solidarizar com o religioso.
“Me solidarizo com o pastor Jairom Domingues, pessoa que tem todo nosso respeito e carinho, pelas agressões sofridas. Por termos uma relação de amizade e respeito mútuo, ao saber do culto imediatamente tanto eu quanto nossa secretária de Saúde falamos com ele que se justificou e entendeu ser o decreto municipal apenas uma extensão do decreto estadual e que valeria para todos. Mas entendo que isso não seria motivo para tanta agressão e desrespeito por parte do outro pastor,” disse a prefeita.
Cotado para ser vice do pré-candidato Antonio Carlos, o polêmico Cristiano Bahia vire e mexe tá sempre metido em confusão. De origem desconhecida, caiu em Colinas quase que de paraquedas e desde então tem feito de tudo para chamar a atenção e se viabilizar de alguma forma como pretenso candidato a algum cargo público, fazendo uso da fé das pessoas para alcançar seus objetivos pessoais.
São em momentos de crises como esses que se reconhecem os verdadeiros líderes.
Enquanto um usa a palavra de Deus para acalmar seu povo, levando esperança, fé, conforto e a certeza de dias melhores, caso do pastor Jairom Domingues, outro a usa para disseminar o ódio, a mentira, para ofender ao próximo e tirar proveito da situação, caso do Cristiano Bahia.
Deus sabe reconhecer os pastores, que pregam Sua palavra, e sabe quem são os lobos em pele de cordeiros.
E a esses, toda a ira divina será derramada.