Cidade Sertão

Notícias do médio sertão maranhense

SOBRE COLINAS, CORONA, PÁSCOA E ALIANÇAS…

Por JOÃO BADECO

Valmira e João Haroldo: continuação da aliança só depende dos Barroso

Em tempos de coronavírus, com todo mundo isolado em casa,e tendo a internet como companheira e ferramenta de informação mais presente, além dos familiares e amigos mais chegados, assuntos pra se debater é que não faltam.

E como não poderia deixar de ser, um dos assuntos mais discutidos nas rodas de conversas colinenses, além do corona vírus, são as eleições deste ano, mais precisamente a repetição (ou não) da chapa vitoriosa de 2016 Valmira/João Haroldo. Explico.

Em tempos de coronavírus, com todo mundo isolado em casa,e tendo a internet como companheira e ferramenta de informação mais presente, além dos familiares e amigos mais chegados, assuntos pra se debater é que não faltam.

É que parece haver uma certa resistência ou condição por parte dos Barroso em afirmar a manutenção da aliança com os Brandão. Os motivos? Ninguém sabe.

Pelo que se sabe, todos os acordos firmados entre eles em 2016 para a formação da aliança foram cumpridos, principalmente o acordo que envolvia as eleições de 2018, quando o grupo Brandão apoiou com toda a sua força a candidatura de Márcio Jerry e lhe deu uma das maiores votações que um deputado federal já teve no município, além da participação direta dos Barroso no governo com duas secretarias e em todas decisões importantes da prefeitura. João Haroldo, segundo se comenta, é de longe o vice-prefeito mais prestigiado da história de Colinas.

A mesma resistência, no entanto, parece não haver por parte da prefeita Valmira Miranda e de seu grupo político. Sempre que indagada sobre o assunto a gestora tem sempre a mesma resposta: “no que depender de mim e do nosso grupo a chapa é a mesma e não há qualquer indefinição do lado de cá. Temos muito carinho e apreço pelo nosso vice João Haroldo, com quem tenho uma ótima relação, e pelo nosso deputado federal Marcio Jerry. Nós queremos sim manter a aliança”.

Numa recente entrevista dada ao portal Cidade Sertão, o deputado federal Márcio Jerry deu a entender que pretende manter a aliança, afirmando isso por pelo menos três vezes, mas sempre deixando no ar haver alguma condição para que isso se concretize, não especificando exatamente qual seria essa condição.

“Seria muito esquisito e estranho não manter uma aliança que deu tão certo. O que eles querem? Tudo que foi acordado entre eles foi cumprido, inclusive a votação estupenda que Marcio Jerry teve em Colinas. Querem o que, a cabeça de chapa? A reeleição é um direito natural da prefeita Valmira. Seria até uma traição”, diz um importante observador da cena política local que preferiu não se identificar.

A propósito do tema traição, bom lembrar que estamos em tempos de quarentena, por conta do coronavírus, que é contagioso, e em tempos de quaresma, que precede a Semana Santa. E o evento Semana Santa nos remete lá pra Santa Ceia e à fatídica noite em que Jesus Cristo foi traído por Judas Iscariotes com um beijo.

Não que alguém esteja pensando em algo do tipo pras bandas das Colinas. Claro que não.

Fica aberto o espaço para o deputado federal Marcio Jerry e seu irmão, o vice-prefeito João Haroldo, se posicionarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.